O seminário teve a participação de grupos de mulheres associadas à rede, representante da Superintendência da Agricultura Familiar, Guilherme Cerqueira e representante da Unicafes Bahia, Leive Almeida. Pela manhã teve a solenidade de abertura do seminário, posteriormente apresentação do Selo da Agricultura Familiar.
Para a coordenadora de Comunicação, Marilene Santos Silva, o selo da agricultura familiar será muito importante para a comercialização dos produtos da Rede de Produtoras da Bahia. “Com a criação do selo a comercialização dos produtos da rede vai aumentar, como também o reconhecimento da cooperativa”, afirma a coordenadora. Outro fator importante para a Rede de Produtoras da Bahia é a disponibilidade para produzir mais e melhorando na produção e comercialização.
“O selo da agricultura familiar dará visibilidade ao produto para poder comercializar. Além disso, vai dificultar os atravessadores, estes que tiram o valor que o agricultor merece receber, lucrando mais ”, complementa Claudenice Mota, representante da COOAFES e Grupo Mulheres Guerreiras de Conceição do Coité.
À tarde foi realizada a assembléia geral com todos os grupos que filiados à cooperativa, apresentando encaminhamentos aos objetivos de cada grupo. “Nosso objetivo na realização da assembléia geral é trabalhar com as mulheres, apontando os pontos positivos durante o ano, e buscando alternativas para dar continuidade ao trabalho”, conclui Marilene Silva, diretora de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário