segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EM DEZEMBRO, SERÁ REALIZADO O 1º ENCONTRO BAIANO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS SOCIAIS

Criada em abril de 2005 para promover o desenvolvimento sustentável por meio da difusão e reaplicação de Tecnologias Sociais, a RTS já conquistou a adesão de 650 instituições, públicas e privadas, em todas as regiões do Brasil, sendo 58 na Bahia.

As ações da RTS foram apresentadas, na tarde de quinta-feira (dia 25/09), aos técnicos da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti/BA), de universidades públicas, União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes Bahia) e FETAG-BA.
A reunião discutiu ainda a realização do 1º Encontro Baiano de Inovação e Tecnologias Sociais, a ser analisado uma data.

A Secti/BA tem como principal desafio contribuir para a impressão de um novo ritmo de desenvolvimento sustentável para o Estado. Sua administração é marcada pela articulação com a comunidade científica e participação da sociedade civil organizada para que o debate sobre a CT&I chegue ao interior e vá além das fronteiras do meio acadêmico e empresarial.

Esta atuação está presente junto às tecnologias de ponta, portadoras de futuro, e às Tecnologias Sociais, que proporcionam inclusão, a exemplo do Cidadania Digital (Programa de Inclusão Sociodigital do Estado da Bahia). Os novos rumos da CT&I estão sendo guiados com foco na melhoria da qualidade de vida dos baianos e baianas.

O trabalho da Secti tem caráter transversal, contando com parcerias com outras entidades dos governos estadual, federal e municipal, empresariado, universidades, centros de pesquisas e a sociedade civil organizada. A articulação de atores com importantes papéis para o desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a ação direta de fomentar iniciativas inovadoras ou popularizar as ciências, estão entre as linhas de atuação da Secretaria.

Fonte: Secti/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário