sábado, 22 de novembro de 2008

Feira tem pré-estréia de documentário sobre regularização fundiária na BR-163

A regularização fundiária é a uma das condições mais importantes para promover o desenvolvimento sustentável no País. A prioridade do Incra é a Amazônia Legal. Por isso, numa operação pioneira, Incra e Exército se uniram para titular cerca de três mil posseiros que vivem na área de influência da BR-163. Com o título, o posseiro passa a ser o proprietário da terra e pode receber financiamentos e acessar todas as políticas públicas para o meio rural.

O foco desta primeira etapa são quatro municípios do estado do Pará: Altamira, Itaituba, Trairão e Novo Progresso. A área tem mais de 7 milhões de hectares, dos quais cerca de 4 milhões estão destinados à preservação ambiental. A ação virou um documentário. Durante 10 dias, a equipe de filmagem percorreu mais de 500 quilômetros da BR-163 e registrou a expectativa de agricultores, fazendeiros, comerciantes e da própria equipe de trabalho do Incra e do Exército.

O resultado será exibido durante a V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, no Rio de Janeiro. No dia 27 de novembro, às 17h30, haverá a pré-estréia do documentário “Incra em Ação na Amazônia – Regularização Fundiária na BR-163”.

Serviço
Data: 27 de novembro de 2008
Horário: 17h30
Local: Estande do MDA na V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Marina da Glória - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário