quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Inclusão Digital para fazer Inclusão Social

Integrar cooperativas da agricultura familiar em redes uniformizadas, reforçando e promovendo a inclusão digital para o desenvolvimento social auto-sustentável e promoção de cidadania, bem como implantar inovação tecnológica nas cooperativas e capacitar cerca de 1000 mil agricultores familiares cooperativados da Bahia. Estes são alguns dos objetivos do convênio entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes Bahia).

O convênio Sistema para Integração e Fortalecimento das Redes Sociais de Cooperação Unicafes Bahia será firmado hoje (12), às 14h, na AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil, no município de Serrinha/Bahia, entre o secretário Ildes Ferreira e o presidente da Unicafes Bahia, Urbano Carvalho, bem como a participação do governador Jaques Wagner.

Segundo o presidente da Unicafes/BA, Urbano Carvalho Oliveira, a construção da Bahia Cooperativista Solidária passa pela viabilização e consolidação de um conjunto de políticas públicas. "Com esse projeto esperamos construir uma rede das cooperativas da agricultura familiar, onde poderão comunicar entre si e com entidades parceiras, órgãos públicos e privados, facilitando assim a comunicação”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário